quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Sorrisos...





Resolvi escrever-te. Achei que estava na altura de o fazer. Não me perguntes porquê agora. Não faças perguntas. Aceita apenas esta minha ‘prenda’. Aceita este bocadinho meu que aqui te entrego. Aceita-me.
Esta noite acordei e senti a tua falta. Senti-me sozinha. Senti-me perdida, mas ao mesmo tempo senti-me. Já não me sentia há tanto tempo, e soube bem sentir-me. Fez-me rir. Senti-me cheia. E então lembrei-me de ti, e aí bateu a saudade à porta.
Peguei numa folha e resolvi escrever-te. E saiu tudo isto.
Saíram todos os meus medos, as minhas angústias, as minhas fraquezas mas também saíram os meus risos, as minhas alegrias. Saiu tudo aquilo que sou.
Sabes o que melhor me define?! Alguém que pensa demais, que sofre demais, que ama demais.
É isto que eu sou. Não te vou dizer que é sempre fácil, porque não o é, mas também não é insuportável. É aquilo que sou, e só isso torna tudo mais fácil.
Quando me sinto cansada de pensar demais, sabes o que faço?! Penso que se eu não fosse assim, que piada teria ser eu. E então rio. Rio de mim própria. E sabes porquê?!
Porque se não for eu a tornar tudo mais simples mais ninguém o fará por mim.
E isto faz de mim uma lutadora, alguém que não desiste. Alguém que nunca dá o braço a torcer. Posso sofrer mais, mas tudo o que tenho, conquistei-o sozinha. E isso dá-me um gozo tremendo. Sinto que sou alguém graças a mim, graças à minha persistência. E aí chega o orgulho.
Sabes o que parece esta carta?! Um auto-elogio. Talvez até o seja, mas a minha principal intenção é mostrar-te que todos os dias, contigo ou sem ti, vou lutando contra as minhas fraquezas. Vou fazendo de tudo para não desistir de mim, de ti e de todos os outros.
Descobri que mesmo sofrendo por tanto pensar, vale a pena. E há tanta coisa neste mundo que vale a pena.
Vale a pena rir sem ter motivo. Vale a pena ser feliz, mesmo com os seus altos e baixos. Vale a pena amar, mesmo que não sejamos correspondidos. Vale a pena estar, mesmo que ninguém dê pela tua presença. Vale a pena lutar, mesmo que não sejamos bem sucedidos.
Acima de tudo, vale a pena ser…
E sabes o que eu sou mais?! Sou eu, apenas eu e não pretendo ser mais ninguém.
Obrigada pela tua atenção aqui dispensada.
Deixo-te aqui o meu sorriso e esta mítica frase: ‘Enquanto houver estradas para andar, a gente vai continuar’_ Jorge Palma

Para sempre…

2 comentários:

  1. Simplesmente PERFEITO:

    "Vale a pena rir sem ter motivo. Vale a pena ser feliz, mesmo com os seus altos e baixos. Vale a pena amar, mesmo que não sejamos correspondidos. Vale a pena estar, mesmo que ninguém dê pela tua presença. Vale a pena lutar, mesmo que não sejamos bem sucedidos." ;)

    ResponderEliminar
  2. "Acima de tudo, vale a pena ser" :) ser com tudo o que somos, sem mentirmos a nós próprios ;)

    ResponderEliminar