sábado, 22 de outubro de 2011

Vencedores

Quando ontem recebi aquela noticia, apercebi-me o quão ardiloso tu és. Desde que te cruzaste no meu caminho fazes de tudo para que nos continuemos a encontrar. Pois bem. Já pensei em baixar os braços e simplesmente afeiçoar-me aos teus duros efeitos, mas eis que a minha doce racionalidade fala mais alto e eu resisto a uma (muito) fácil resignação. Não és só tu o teimoso, também eu o sou.
Escrevo-te aqui para demonstrar a ti, e a todos os outros, que não irei ficar sentada a ver-te chegar para em seguida ceifares um por um. Esperarei por ti sim, mas para te fazer frente. Não permito que brinques com eles, nem mesmo comigo.
Tentarei de tudo para que te vás embora. Desde doces palavras a duros socos no estômago. Desde o teu aconchego em camas vestidas de branco a cocktails de duras drogas.
E no fim, quando te cansares de resistir e fores embora, eu ajudar-te-ei a empacotar as coisas para que vás embora de vez sem grandes perspectivas de retorno.
Mas, se resolveres ficar, fica comigo e deixa-os caminhar em paz. Eu saberei lidar contigo até ao fim. Até chegar o dia em que ambos iremos embora de mãos dadas com a doce sensação de dever cumprido.

P.S.' A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.'_ Chales Chaplin. Para os que lutam diariamente não se esquecerem que a vida somente vale a pena se assim for vivida.

Sem comentários:

Enviar um comentário