quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Who rules the Europe...

Eis que apresento aqui os donos da Europa (já nossos conhecidos), aspirantes também a donos do Mundo. É com um enorme (des)gosto que os mostro aqui:

Angela Merkel e Nicolas Sarkozy

Não, não são o novo casal do momento. E também não são Reis de país nenhum. São somente os donos e senhores da Europa. Aqueles que a mim de noite me tiram o sono, porque já sei que no outro dia de manhã, quando acordar, já me espera uma nova medida implementada por eles à Europa, na maioria dos casos só porque sim.
Não é nada pessoal este meu descontento para com estes senhores, mas fico deveras impressionada pela forma como interagem. Pelo apoio que prestam um ao outro. Apelidaria esta relação como sendo uma relação de simbiose*, não existe, a meu ver, melhor definição.
Trata-se simplesmente de uma relação de troca de interesses. Ora, a ambos interessa que a Alemanha e a França continuem 'chefias' da Europa para que assim continuem como pressupostas super-potências, que eu lamento informar mas estão em vias de deixar de o ser.
Desenganem-se os inocentes, que tal como eu há tempos atrás, acreditava que estes senhores queriam somente o bem de todo uma zona Euro e arredores. Não é bem assim que as coisas funcionam para eles. Este jogo de interesses funciona apenas em beneficio deles e deles mesmos. Qual Europa, qual quê, o que lhes interessa é somente o seu bem-estar.
Este jogo de aparências serve somente de passe VIP que lhes dá acesso a um Mundo politico até a pouco tempo desconhecido do olhar atento do público.
Gosto de acreditar que seria diferente com outro qualquer como cabecilha, mas sei que acabaríamos por vir parar a este ciclo vicioso que é este maldito jogo de interesses.
A politica e todo o poder que ela oferece acabou por se tornar na droga mais viciante e mortífera que circula por esse Mundo fora.
Será que vale a pena ficar viciado?!


*simbiose: (grego sumbiósis, -eos, vida em comum, camaradagem) Associação recíproca de dois ou mais organismos diferentes que lhes permite viver com benefício. [in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa]

Sem comentários:

Enviar um comentário